2.11.09

Opções para café em casa

Meu amigo Luiz Cláudio disse que gostou bastante da cafeteira "Dolce Gusto", da Arno, porque ela parecia com uma formiguinha.


É verdade. A cafeteira parece mesmo com uma formiguinha gigante.

Mas eu gostei dela por outros motivos, como seu preço atraente (R$ 549,00 na loja Eletro Shopping) e seus saborosos drinques de café.

Conheci a "Dolce Gusto" quando em visita ao apartamento do meu irmão Ralph. Lá, ele me preparou um cappuccino bem cremoso utilizando duas cápsulas, sendo uma de leite (em pó, é claro) e outra de café.

A cafeteira possui 15 bar de pressão, além do sistema thermoblock que garante a temperatura ideal da primeira até a última xícara preparada. Possui ainda reservatório para água com capacidade de 1,5 litro. Assim como as famosas cafeteiras Nespresso, a Dolce Gusto também utiliza o sistema de cápsulas exclusivas, que é o único imbróglio para quem mora fora de Rio ou São Paulo (como é o meu caso, pois vivo em Beagá) e necessita pedi-las (pelo menos por enquanto) pela internet.

É por este último motivo que minha cafeteira em casa é a Café Roma, da Breville.


O preço da Café Roma é mais caro que a Dolce Gusto (R$ 997,00 na Doural Presentes), mas em compensação você não fica refém da compra de capsulas. Além disso, pode-se provar diferentes tipos de café, como um do Sul de Minas ou do Cerrado. Mas para isso, recomendo a compra também de um moedor de café em grãos (moer o café na hora dá todo um diferencial, além de preencher a casa com aroma), como este que é mostrado abaixo e que pode ser encontrado à venda através deste link.

E além disto, a Café Roma permite que você se sinta como um barista, pois pode fazer seus proprios cappuccinos vaporizando o leite e incrementando sua bebida.


Além destas máquinas maravilhosas de café, sugiro ainda um "French Press", como o da foto abaixo (mas de novo, é preciso ter um moedor de cafés em grãos para melhor preparo), e que pode ser comprado em lojas como "Tool Box" e "Spicy".

Nenhum comentário: