3.8.09

CBN Sabores BH - 30.07.2009

Neste programa contei para os ouvintes sobre uma feira que acontece semanalmente às quintas-feiras, das 17h às 22h, no quarteirão da Rua Tomé de Souza entre Rua Pernambuco e Avenida Cristovão Colombo, na Savassi.

Os diferenciais desta feira quando comparada às demais são o horário (acontece no fim do expediente e não pela manhã como é usual) e a presença tanto de barracas de hortifruti quanto de comidinhas de rua.

Sugeri para os ouvintes, caso desejem maior tranquilidade e segurança, para chegarem cedo ao local, pois à partir das 19h a muvuca é geral. O clima é quase o mesmo de um entorno de estádio de futebol.

Mas se você gosta de saborear espetinhos, caldo de mandioca, tropeiro, milho verde cozido, curau, vaca atolado, porção de fígado acebolado com jiló, peixe frito, acarajé, pastel de angu com carne moída, bolinho de aipim, a feira é um bom programa para quinta à noite.




Aproveitei a deixa sobre muvuca e citei a bagunça que impera em alguns quarteirões da Savassi como, por exemplo, o da Rua Antônio de Albuquerque entre a Praça da Savassi e a Rua Paraíba. Ali, os botecos tomam conta da calçada como bem entendem com mesas e cadeiras em número certamente maior que o permitido por lei. Para os donos destes botecos, os pedestres que se virem e tratem de andar pela meio da rua.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: