17.8.09

CBN Sabores BH - 14.08.2009

Abrimos o CBN Sabores BH desta sexta-feira com a canção "Mercearia Paraopeba", do grupo Cachaça com Arnica (composição de Pirulito da Vila). O delicioso sambinha conta um pouco da história da mercearia existente em Itabirito que pertence aos simpáticos Roninho e Seu Juca.

Destaquei esta música porque a Mercearia Paraopeba foi o assunto principal do CBN Sabores BH de 27/07/2009. Na oportunidade, sugeri ainda um vídeo realizado sobre o local.

Para escutar a canção "Mercearia Paraopeba", clique aqui.

Depois sugeri para os ouvintes o "Sábado Enogastronômico" da Enoteca Decanter (Rua Fernandes Tourinho, 503 / Bairro: Funcionários / Tel. (31) 3287-3618 / BH-MG). Este consiste em um menu degustação com harmonização de vinhos que acontece sempre aos sábados, das 11h às 17h. A cada semana, a casa oferece um cardápio diferente com preço fixo por pessoa (geralmente em torno de 70 reais).

Para o domingo, recomendei as coleções de gastronomia "Cozinha Regional", da editora Abril, que trata da culinária regional em diferentes estados brasileiros; e Gourmet Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, com receitas temáticas como light, churrasco, mediterrânea, etc.

Por fim, li os e-mails dos ouvintes, como o do amigo José Universo Soares, que indicou os quibes da Sbuni (Av.Getúlio Vargas, entre Av. Afonso Pena e Av. Prof. Morais); e o de Henrique Olveira, recomendando os blogs de Edu Passarelli e de Roberto Fonseca, ambos especializados em cervejas artesanais.

Já o ouvinte Luiz Claúdio sugeriu este link para quem quiser conhecer comidas esquisitíssimas. Aproveitei a oportunidade e recomendei outros sites sobre comidas exóticas que muitas jamais pensariam existir, como este aqui e este acolá. A quem interessar possa, há neles fotos de comidas enlatadas como frango (inteiro!), escorpiões, cascavel, tatu, enguias, jacaré, etc.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: