4.8.09

CBN Sabores BH - 03.08.2009

Neste programa, conversei com a Fabiana Arreguy (o Marcelo Guedes está em férias) sobre o quão importante é a escolha do ponto de um estabelecimento antes de abrir sua porta. A localização do empreendimento deve ser planejada minuciosamente e, de preferência, ser escolhida somente após uma pesquisa sobre o público da região e outros fatores.

Citei que enquanto há endereços em Belo Horizonte que parecem casar perfeitamente com determinados estabelecimentos (o Xodó da Praça da Liberdade, o Tip Top na Rua Rio de Janeiro, e a antiga Cafeteria Três Corações e o Café da Travessa na Praça da Savassi), outros parecem erguidos sobre cabeças de burro enterradas, pois jamais dão certo (como a esquina da Rua Pernambuco com Rua Tomé de Souza, e o endereço do recém fechado Bella Vita na Rua Cláudio Manuel).

Por fim, falei o quanto fiquei entristecido ao descobrir que mais um ótimo estabelecimento fechou no nosso difícil mercado belo-horizontino: a sorveteria Haagen Dazs do Diamond Mall. Talvez seu fracasso se deu por conta da escolha mal feita do ponto (ou talvez porque os mineiros achem, infelizmente, que pagar R$ 7,00 por uma bola de sorvete é um preço exorbitante).

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: