31.8.09

As "pequenas pessoas" de David Lynch

Sempre adorei ouvir as "pequenas pessoas"; ou seja, anônimos que possuem histórias fascinantes e nos ensinam o quão extraordinário é o ato de sobreviver dia após dia.

Sem titubear, prefiro conversar com alguém que vive, por exemplo, de fazer uma rapadura ou um queijo artesanal do que entrevistar uma pessoa cujo rosto bonitinho lhe rendeu um personagem em novela de televisão.

Quem conhece um pouco do meu trabalho, sabe que os livros "Caminhos do Sabor" buscam contar histórias de pessoas simples que trabalham com gastronomia, seja mantendo viva uma receita de família ou preparando pratos saborosos que clamam pela simplicidade.

Se você também gosta de conhecer as histórias de "pequenas pessoas" (e entenda um pouco o inglês), recomendo com entusiamo o "Project Interview" do cineasta David Lynch [clique aqui para acessar o link].

Lynch, diretor do belíssimo filme "Uma História Real", percorreu milhares de quilômetros pelas estrada americanas entrevistando anônimos e, consequentemente, descobrindo suas crenças e anseios. O Project Interview nos presenteia com estas fascinantes histórias garimpadas pelo interior dos E.U.A.

Nenhum comentário: