29.6.09

CBN Sabores BH - 29.06.2009

No programa de hoje, repassei a todos uma ótima dica da ouvinte Luciana Toledo: o bufê de café da manhã da Pão e Cia. Vale a pena conferir os pães (principalmente a baguete francesa, a ciabatta, e o excelente pão de queijo) e bolos (recomendo provar o bolo de milho cremoso e o bolo inglês com frutas secas e nozes) desta agradável padaria.

Pão e Cia.
Av. FranciscoDeslandes, 817.
Bairro: Anchieta.
Tel.: (31) 3287-7022.
Belo Horizonte - MG.

Entretanto, fiz ressalvas sobre a dificuldade de encontrar um simples pão na chapa na capital mineira. Em todos os locais que vou, os funcionários insistem em servi-lo ressecado e achatado como se fosse um carpaccio. Quando peço para não amassá-lo, todos me olham como se fosse biruta. Abaixo,uma foto de um pão na chapa exemplar que espero servir de inspiração para os chapeiros de Beagá.

Pão na chapa com média da padaria Bela Cintra, em SP.


Ainda destaquei negativamente a qualidade dos ovos mexidos nos bufês de café da manhã, sempre secos e sem gosto. Recomendo a estes locais que os ovos sejam tanto preparados quanto servidos em banho-maria. Assim estarão sempre cremosos.

Para escutar este programa, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rusty fiquei super feliz de ouví-lo na CBN tanto com as matérias escolhidas como as dicas dadas por você. Adoro tomar um bom café da manhã e vou experimentar sua dica.
Tenho uma dica de um pão de queijo fantástico que é feito por uma amiga, Beatriz, que depois que provar é dificil achar outro com sabor tão mineiro. A casquinha fica croconte pelo queijo. Inclusive saiu uma matéria da casa dela no Terra de Minas, dia 20/6, onde ela dá receita de galinhada que é outra especialidade dela.Compensa conferir a matéria.
Parabéns pelas matérias e comentários. Te ouço quase todo dia. Beijo, Carla Damázio Schmidt.

Anônimo disse...

Grande Rusty , já comi pão de queijo pra cadete, mas o melhor de todos,fica na estrada pra Tiradentes , num lugar que chama Café com Prosa, muita gente conhece, vc pode comer e levar pra fazer em casa. Só não dá pra comer todo dia.
Abç
Leo