7.3.09

Excomunguem-me

Fui batizado na Igreja Católica. Também fiz primeira comunhão e fui abençoado por um padre no dia do meu casamento.
Mas não me sinto católico.
Aliás, depois deste episódio do Arcebispo de Recife e Olinda ter excomungado a equipe médica que realizou o aborto em uma criança de 9 anos, grávida de gêmeos e estuprada pelo padrasto, sinto vergonha desta religião.
E não pense que a decisão do bispo é fato isolado. Ele recebeu o aval da excomungação do Papa e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ou seja, para a Igreja Católica, o Arcebispo José Cardoso Sobrinho agiu da maneira correta e simplesmente seguiu as leis da igreja.
Pior, o padrasto que estuprou a garota (e que a molestava desde seus seis anos de idade) foi perdoado. Para a Igreja, ele cometeu um crime, mas nada que se comparasse ao da equipe médica que salvou a vida em perigo de uma criança.
Segundo o dicionário, excomungar significa ser expulso da Igreja Católica. Sendo assim, por favor, excomunguem-me.
Para ler mais sobre este assunto, recomendo os blogs do Ricardo Kotscho e do Sidney Rezende.

Nenhum comentário: