3.3.09

Eca!!!

No jornal O Estado de São Paulo de hoje, 03/03/2009, encontrei a notícia sobre sorvetes salgados brasileiros terem sido premiados em um concurso na Itália. Dentre os sabores apresentados, haviam os de moqueca, camarão, queijo gorgonzola, e coentro.

Segundo o jornal, essas criações inusitadas são uma "parceria do chef paulistano Bruno Stippe - da cantina C... Que Sabe! [que nome mal escolhido para um estabelecimento, heim] - com o mestre sorveteiro Frederico Samora - que tem uma sorveteria em Uberaba (MG)".

Segundo Stippe, "sorvete como acompanhamento de pratos quentes é a nova tendência da alta gastronomia europeia". Por conta do prêmio, ele pretende lançar em breve os sabores exóticos em sua cantina localizada no bairro do Bixiga para, segundo suas palavras, "chocar o mercado".

O que eu acho disso? Primeiro: que qualquer pessoa que diz realizar algo porque é a " nova tendência", merece, como diria o saudoso Francis, despontar para o anonimato. Segundo: se Stippe gosta é de "chocar", que vá investir em uma granja e ajude as galinhas assentando sobre os ovos até virarem pintinhos.

Nenhum comentário: