22.2.09

A rica fauna humana

Acabei de terminar o livro "Tom Cruise", de Andrew Norton.

Quando comprei esta biografia, sabia de antemão que a obra tratava principalmente da relação do ator com a igreja da Cientologia. Ao terminar a leitura, ainda me pergunto como pode alguém acreditar em tanta baboseira. Se você, meu caro leitor, desconhece os princípios desta igreja, segue abaixo um trecho do livro, explicando-a:

“Há 75 milhões de anos, um imperador alienígena, conhecido como lorde Zenu, resolveu o problema de superpopulação da galáxia ao enviar 13,5 trilhões de seres à Terra, então chamada Teegeeack, e os vaporizou com bombas nucleares após atira-los em vulcões. Esses milhões de almas perdidas, conhecidas como thetans receberam diversas idéias falsas sobre Deus, Cristo, e a religião organizada. Elas, mais tarde, conectaram-se aos seres humanos e, conforme Hubbard [o fundador da Cientologia] argumenta, foram a causa não apenas dos problemas individuais, mas de todas as discórdias do mundo moderno. (...) Uma vez que Tom [Cruise] havia sido “preparado” para lidar com as implicações dessa teoria bizarra, o estágio seguinte do longo – e caro – processo de iluminação era libertar seu corpo dos thetans. Três ou quatro vezes por dia ele tinha de ir a uma sala quieta e fechada, localizar e remover os thetans agarrados ao seu corpo. Como os thetans são invisíveis e normalmente se encontram em estado catatônico, a única maneira de encontrá-los era de forma telepática, com a utilização de seu E-meter [uma espécie de polígrafo que é alugado por altas quantias de dinheiro pela igreja da Cientologia] para ajudar a detectá-los. Ao usar seus poderes telepáticos, ele poderia fazer uma série de perguntas a cada thetan. A primeira era sempre “O que é você?”. O thetan poderia responder, de forma telepática, ou de diversas outras formas, afirmando ser qualquer coisa, desde um carro até um ácaro, ou até mesmo Napoleão. Sem se importar com a resposta, Tom tinha de continuar a fazer a mesma pergunta até que o thetan finalmente respondesse: “ Eu sou eu”. Assim que o thetan se reconhecesse, Tom teria se livrado, com sucesso, do espírito mal resolvido, que em teoria sairia de seu corpo para habitar outro ser”.

É por este motivo acima, creio eu, que Tom acabou se transformando num personagem de si mesmo, como pode ser comprovado no vídeo aqui anexado, ou nos demais links abaixo:

- Pulando no sofá da Oprah:
(http://www.youtube.com/watch?v=EcgIxfNim7o)
- Batendo boca com Matt Lauer sobre pediatria:
(http://www.youtube.com/watch?v=cc_wjp262RY)
- Falando sobre cientologia:
(http://www.youtube.com/watch?v=UFBZ_uAbxS0)

Nenhum comentário: