Tem hora que abro o jornal, vejo determinado anúncio de uma agência publicitária, e penso: o que será que a pessoa que criou isto tem na cabeça? Titica de galinha?
Veja por exemplo a propaganda abaixo (favor clicar sobre a foto para melhor visualizá-la).
No anúncio está escrito que: “O Tsunami matou cem vezes mais que os atentados ao WTC. Preserve o planeta. A força dele é brutal. A natureza está pedindo o espaço dela de volta. Conserve o planeta. Ainda dá tempo”.
Será que é apenas implicância pessoal ou a comparação entre o 11 de setembro e o tsunami de 2006 não podia ser algo mais esdrúxulo? Como pode alguém querer comparar o número de mortes entre um desastre e outro?
O pior é que a agência que criou o anúncio para a WWF parece não entender que defendendo o tsunami como uma resposta da natureza contra o próprio homem, ela está dizendo que a vingança é algo justificável.
Ao aprovar o texto que diz “a natureza está pedindo o espaço dela de volta”, a WWF conclui, portanto, que o tsunami não foi um incidente natural provocado por abalos sísmicos que ocorrem ocasionalmente em nosso planeta, mas sim uma retaliação da natureza [ou de Deus?] contra os habitantes da Terra.
E, ao dizer que “o tsunami matou cem vezes mais que os atentados ao WTC”, pode-se então concluir que os 10 terroristas (5 em cada avião que atingiu as torres) que causaram a morte de milhares de pessoas são menos piores que o restante da população do planeta.
Obs: Num dos cantos da página (no alto e à esquerda) está anunciado o nome da agência (DM9 é DDB). Me sinto incomodado ao ver uma agência colocar seu próprio nome na propaganda que criou. Afinal, o cliente já lhe pagou para criar a campanha! Como pode a agência querer, além disso, usufruir do anuncio para divulgar seu nome?! É mais ou menos o mesmo que pagar 15 reais para assistir a um filme no cinema e, ainda, ter a obrigação de agüentar os vários comerciais exibidos antes da atração principal.
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