29.1.09

Série Melhores Fotos 02

As duas fotos a seguir foram clicadas na pequena cidade histórica de São Cristóvão (SE), localizada a poucos quilômetros de Aracaju, onde estive durante uma tarde em fevereiro. O centro histórico de São Cristóvão, mais especificamente a Praça São Francisco, concorre à candidatura de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Na hora em que a foto abaixo foi tirada, xinguei os dois meninos por terem passado na frente da câmera. Hoje, agradeço aos dois por terem me propiciado uma foto que gosto bastante.


Meninos em bicicleta diante a Praça São Francisco.
São Cristóvão - SE.



Grupo de amigos em frente a Igreja de Nossa Senhora da Vitória

São Cristóvão, SE.


Por ter fotografo inúmeros pratos ao longo do ano por conta do livro "Caminhos do Sabor - Costa do Sol", decidi incluir nesta seleção as duas fotos abaixo.




Ceviche de camarão do restaurante Wanchako.
Maceió - AL.



Queijo coalho com melaço do restaurante Picuí Praia.

João Pessoa - PB.



A foto abaixo é de um fotogênico restaurante na Praia de Pipa (RN) chamado Tapas. No local não existem cardápios, mas sim este belo quadro de giz que lista os pratos disponíveis em duas línguas.


Cardápio do restaurante Tapas.
Praia de Pipa - RN.


Em julho, fiz uma viagem por um trecho da Estrada Real. Durante sete dias, visitei Parati (RJ), Cunha (SP), Passa Quatro (MG), Cristina (MG) e Itamonte (MG). Lembrarei para sempre desta viagem com grande carinho, pois esta foi feita ao lado de ótima companhia: minha esposa Lorena e o casal de amigos Fernando e Albaneide. Abaixo, duas fotos tiradas durante esta viagem, ambas nos arredores de Cristina.



Estrada de terra nos arredores de Cristina, MG


Fazenda de café em Cristina, MG



Durante a fase de pesquisa para o livro Caminhos do Sabor-Costa do Sol, tive o privilégio de conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha, um dos mais belos lugares que já estive em minha vida.

Casal de mergulhadores na Praia de Atalaia
Fernando de Noronha, PE.



Fim de tarde visto do Porto de Santo Antônio
Fernando de Noronha, PE
Durante minha viagem pelo nordeste durante a pesquisa para o livro Caminhos do Sabor-Costa do Sol, tirei inúmeras fotos de jangadas, praias, e piscinas naturais. Abaixo, algumas delas.

Jangadas em Porto de Galinhas, PE.



Piscina natural na Praia de Pajuçara
Maceió, AL.





Pôr do sol em Jericoacoara, CE.




Barcos à vela na areia.

Jericoacoara, CE.


Gosto de fotografar pessoas sem que estas percebam que estou por perto. De vez em quando, consigo capturar algumas delas em seu cotidiano.



Jogador de dominó na Praia do Forte, BA.



Amigos no balcão do boteco.
Recife, PE.



Vendedora de frutos-do-mar no mercado municipal.
Recife, PE.



Sonolenta catadora de caranguejos no mercado de Aracaju, SE.


Encerrei meu mais recente livro, Caminhos do Sabor-Costa do Sol, no mágico vilarejo de Jericoacoara. Abaixo algumas das fotos que revelam a alegre espírito que ronda esta localidade.


Duna de Jericoacoara, CE.

Partida de futebol ao cair da tarde.
Jericoacoara, CE.

Um comentário:

Gervasio Matumoto disse...

Estava pesquisando umas fotos na net e casualmente vi as suas... muito boas, além dos belos cenários, gostei mto do modo como vc captou detalhes em cenas aparentemente cotidianas... parabéns.