22.1.09

Folia privilegiada

Durante o anúncio das principais manchetes do dia, ambos o Jornal Hoje e o Jornal Nacional nem sequer citaram que foram anunciados os indicados ao Oscar. Pelo jeito, a Rede Globo não irá dar a menor atenção ao prêmio cujo direito exclusivo de transmissão lhe pertence. Isto porque o Oscar cairá em pleno domingo de Carnaval.


Segundo informações da Folha de São Paulo de 22/02/09, a Globo pensa em não transmitir o Oscar, mas sim a festa carnavalesca. Conforme a Folha, "a cúpula da Globo decidirá em reunião na próxima terça o que fará do Oscar de 2009. (...) Apesar de a decisão ainda não ter sido tomada, já existe um esboço do que deverá acontecer. É quase certo que o Oscar será sacrificado, sem transmissão na íntegra da cerimônia realizada em Los Angeles. Estuda-se uma exibição integral ao vivo alternativa, por algum canal pago do grupo, como Globo News, e uma gravada na própria Globo, no dia seguinte".

Pois é, e há quem afirme que o Brasil não é apenas o país do Carnaval. Talvez seja verdade: é o país do Carnaval e do futebol.

Nenhum comentário: