17.7.08

"Amigos off-off"

Há algum tempo percebi em um aniversário ser comum pessoas chegarem à festa de mão abanando. O coitado do aniversariante (que certamente deve ter desembolsado uma grana danada para agraciar seus convidados com os comes e bebes) nada costuma fazer a não ser sorrir amarelo e dizer um "não se preocupa". Mas aposto que no fundo este deva estar se contorcendo de vontade de chamar o mal-educado de muquirana, mão de vaca, munheca de samambaia, ou pão duro.

Decidi batizar esta laia de babacas de "amigos off-off". Explico a seguir o porquê deste nome.

Os "amigos off-off" são aqueles que te ligam numa sexta ou sábado e perguntam: "E aí, véi? Vâmo bombá hoje na balada?". Em seguida, ele diz que a grana tá escassa e pede para ir a um lugar off-off, ou seja, estabelecimentos que não cobram nem entrada nem consumação mínima.

Geralmente o off-off é fácil de ser identificado. Ele costuma vestir camisetas apertadas e calças largas com a cueca Calvin Kline tipo boxer aparecendo. Para completar o look cool, usa gel no cabelo (o off-off mais moderninho usa mousse), e óculos escuros abelhão. De dia, o off-off gosta de procurar fazer algo "radical".

Caros leitores, precisamos nos unir para acabar com essa praga que nos assola. Os "amigos off off" são um mal que precisa ser combatido. Por isso, se você ver um "off-off" chegar a uma festa de aniversário de mãos vazias, faça a sua parte: aplique uma sonora vaia (ou então obrigue o aniversariante a questionar "ué, esqueceu o meu presente?").

Nenhum comentário: