24.4.08

Banda Mantiqueira

Conheci a Banda Mantiqueira através das recomendações de CDs do programa Linha de Passe da ESPN Brasil. Desde o momento em que a ouvi pela primeira vez, fiquei na expectativa de um dia assisti-la ao vivo.

Ontem meu desejo se realizou. Em show no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, me deliciei com os arranjos da banda. Além da música de qualidade, adorei as palavras do Proveta, o líder do grupo, que disse que a Mantiqueira é um bando de amigos que gostam não apenas de tocar, mas também de ouvir os outros tocarem.

Clique no Play acima para ouvir esta banda musicalidade alegre e livre cujo repertório inclui o que há de mais rico no cancioneiro popular como João Bosco, Aldir Blanc, Cartola, Pixinguinha, Nelson do Cavaquinho, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, e outros.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amor, só tenho a lhe agracer por ter me levado a esse show lindo. Estava tão cansada neste dia e com a cabeça cheia de caraminholas, como vc mesmo diz... Foi muito relaxante, gostoso e prazeroso acima de tudo! Aprendi a apreciar e a gostar ainda mais deste estilo musical depois de te conhecer. Sempre ouvia mas não dava o devido valor. Vc me mostrou o qnto vale a pena prestigiarmos shows como esse, como o "Tudo é Jazz" e o festival de Jazz de BH, dentre outros. Obrigada, muito, muito mesmo! Bjs Lô