22.7.10

CBN Sabores BH - 16.07.2010

Como é usual às sextas-feiras, Marcelo Guedes e eu lemos e comentamos e-mails de ouvintes.

Flávia escreveu: “Gostaria que voces me ajudassem no assunto “queijo frescal”. Sou apaixonada por este queijo. Aprendi apreciá-lo vendo minha avó fazê-lo de manhã e ter que esperar até o fim do dia para poder comê-lo. Aprendi que queijo frescal é um produto que deve ser consumido “NOVO”. Esta é minha questão. Os laticínios colocam a validade deste queijo para 30 dias (um pecado), e na maioria das vezes encontramos nas gôndolas dos melhores supermercados de BH este queijo sendo vendido sempre próximo da data de vencimento. Já cansei de fazer via sacra em estabelecimentos procurando queijo frescal novo ou seja com até 7 dias de fabricação. Se voces acharem minha causa nobre, por favor me ajudem no sentido de sensibilizar os supermercados. Obs: o queijo frescal mais parecido com da minha avó é da marca Deminas, se voces o encontrarem novo”.

Quando o queijo for frescal, deve ser novo e feito com leite pasteurizado.

Quando o queijo for frescal, deve ser novo e feito com leite pasteurizado.


Danilo Pires pediu “dicas sobre restaurante em BH para jantar a dois, um lugar calmo e sem muito barulho, e que não sejam muito caros, já que sou estudante e dinheiro nunca é muito farto (60-70 a conta)”. [Recomendei ir comer as empanadas do Pizza Sur, que tem luz de vela e bons preços de vinho em taça, as bruschetas e calzones no jardim de inverno do 68 Pizzaria, ou as crepes de Le Crepe. Ou então, um programa bem diferente: levar para tomar café da manhã na Casa Bonomi].

Glauberson Vieira gostaria de “saber onde poderia comprar joelho de porco já pronto para consumo em Belo Horizonte. Eu me lembro que um de seus programas você mencionou algo no Sion”. Obrigado Glauberson Belo Horizonte – Minas Gerais. [Recomendei o joelho de porco vendido na Trigueira aos domingos, Rua Grão Mogol, 918 / bairro: Sion. Tel. (31): 3225-1719 / BH- MG]. Sugiro telefonar antes e reservar o joelho, pois acaba rápido]

André Francisco Silva Carvalho pediu “indicações de bons restaurantes japoneses em BH. Depois que o Oishi fechou, ficamos meio “órfãos” de bons restaurantes com preços acessíveis, pois o Udon – excelente, por sinal – não é um lugar que dá pra ir toda semana”. [Sugeri o restaurante Shitake, que fica na Rua Alvarenga Peixoto, 574 / bairro: Lourdes / Tel. (31) 3335-4633 / BH - MG].

Para escutar este programa, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom tarde Rusty,

Sabe qual legislação diz que se pode utilizar leite cru para fazer pão de queijo?

Obrigado

Helder